terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Nasce (mais) um Blog

Este deve ser o sétimo blog que crio. Não, não, melhor fazer as contas certas, afinal dizem que 7 é conta de mentiroso. E eu posso até inventar , ou carregar nas tintas, mas mentir eu não minto! Começei a blogar em 2003 com o Blog !Por Onde Andou Meu Coração Em 2006 resolvi encerrá-lo, para dedicar-me ao projeto de cursar um doutorado, e porque já não estava mais dando conta de fazer atualizações diárias. No Por Onde ... promovi por 3 anos a Gincana Webeatriz, com premiação de camisetas e livros para os leitores; O projeto do doutorado não deu certo e eu mudei totalmente o rumo, resolvi fazer uma segunda habilitação do curso de Comunicação Social (Jornalismo na UNIRON) e ao mesmo tempo uma especialização (Jornalismo Científico na UNIVAP). E assim foi criado este blog , para atender as exigências da disciplina Webjornalismo do 7o. periodo do Curso de Jornalismo da UNIRON. Como disse o professor da disciplina, Marco Bonito, um blog é um tamagochi, que vc. tem que alimentar, cuidar para não morrer. Nele vou tratar do tema do meu trabalho de conclusão de curso, aliás serão 2 em 1, pois trabalharei o mesmo tema com diferentes abordagens , para o TCC da graduação e para a Monografia da especialização. Meu tema de estudo é o uso da música na divulgação da ciência e na educação ambiental. Essa é uma atividade que desenvolvo como pesquisadora na Embrapa Rondônia, em Porto Velho. Enfim aos pouco falarei mais deste meu trabalho. Bom quanto as contas do numero de blogues que criei, vamos lá: 2- Um sonho de viagem, para divulgar o meu livro de crônicas de viagem à França; 3 - Cartas do Mestre , um blog em que eu publicava as cartas trocadas com o professor de Literatura e Lingua Portuguesa Antônio Munhoz Lopes ( infelizmente este e o Por Onde... foram excluidos pelo weblogger) 4- Edicula Habitável criado em 2004 , quando começei a ter problemas com o weblogger, os textos eram publicados simultaneamente nos dois blogues. A Edícula continua de portas abertas , mas devagar quase fechando. 5- Em 2007 , já na Faculdade, criei um blog para discutir a construção das Hidrelétricas do Madeira ( http://webeatriz-webeatriz.blogspot.com) , com o lema : nem contra , nem a favor da construção, mas a favor da informação. Ao final do semestre exclui esse Blog; 6 - No semestre seguinte , fiz uma proposta de Blog coletivo ( O OmbusdWoman) pra fazermos critica ao jornalismo local. A idéia não vingou , exclui também; 7 - Com o mesmo propósito criei posteriormente outro blog: De Olho na Midia 8- Em dezembro de 2007 criei o blog Videoclipes Webeatriz; Também criei dois blogues abordando assuntos profissionais: 8 - http://manejoflorestalcomunitario.zip.net ( deletado ao final do projeto); 9 - Com.Ciência Florestal criado para divulgar as ações do projeto de Divulgação Científica; Também participei , em 2003, da criação de um blogue Coletivo chamado PUF-Sumi , que também sumiu tão rapidamente quanto surgiu. Portanto o Música & Ciência é o décimo blogue que crio. Vida longa a ele! E que a nota na disciplina também seja 10! ;-)

Nenhum comentário: