sábado, 6 de junho de 2009

Oficina de Produção de Videoclipes Ambientais


Realizei uma Oficina de produção de videoclipes na abertura da Semana do Meio Ambiente na Escola Marcelo Cândia, atendendo ao convite de minha amiga e grande parceira de trabalho, jornalista Marilza Rocha (assessora de Comunicação da Termonorte).
Participaram do evento alunos e professores da escola, além de acadêmicos do 3o. período de jornalismo da UNIRON, totalizando 33 participantes. Contei com a colaboração como co-facilitadoras as colegas e amigas Monike Joner, jornalista e Antônia Nascimento (Toninha), publicitária e minha colega de jornalismo na UNIRON.

Trabalhamos com o estudo e discussão da mensagem de três músicas: Pela cauda de um Cometa (Nivito e Fernando Canto), interpretação da Juliele; Entre Rios (Grego) ; e Não deixe secar o coração (TúllioNunes), interpretação do grupo Minhas Raízes.

É muito gratificante perceber que a cada oficina surgem coisas novas na discussão da mensagem das músicas, só comprovando as muitas possibilidades que o uso da música pode oferecer. A proposta era de escolher uma das três músicas para elaborar um videoclipe , mas os alunos preferiram se dividir em três grupos e cada um elaborou o videoclipe de uma das músicas.

O resultado foi apresentado na sexta-feira no encerramento da Semana do Meio Ambiente na ESCOLA MARCELO CÂNDIA.

Nenhum comentário: