sábado, 28 de maio de 2011

Música no campo

         Essa é uma daquelas noticias que muito me alegram, pois é uma demonstração das possibilidades de uso da música na educação e na transformação de pessoas. 
      Ficaria mais feliz ainda se o Maestro Waldemar Henrique estivesse citado  como um dos artistas que as crianças estão aprendendo a conhecer e a tocar. Valorizar a cultura amazônica no processo educativo deveria ser prioridade.


  Uma orquestra sinfônica no meio de um assentamento rural


"No dia-a-dia de trabalhadores que vivem da agricultura familiar, em um assentamento rural, um grupo de crianças e adolescentes aprende de Beethoven e Chopin à Vinícius de Morais e Tom Jobim. Esse lugar é Bom Jesus, no município de Tartarugalzinho, norte do Amapá, palco de ensaio e apresentação da Orquestra Sinfônica Florescer, formada por filhos de trabalhadores rurais que começam a mudar seus destinos de futuros agricultores e descobrem a arte através da música. São 70 crianças de 8 à 17 anos que, na folga da escola, por algumas horas trocam a enxada por flautas e outros instrumentos de sopro e corda vivendo uma experiência nunca imaginada por nenhum dos moradores do assentamento".


Leia AQUI  o texto completo, da jornalista Mariléia Maciel.

Nenhum comentário: